LilypieExpecting a baby Ticker

terça-feira, 17 de julho de 2007

Amores e desamores

Ontem custou-me imenso a adormecer. Tinha um nó na garganta e ainda ouvia o choro...
Tenho dois bons amigos. Falo neles porque o são realmente. Fazem justiça à palavra amigo/a.
Um deles é homem com H grande já perto dos 50 anos. A outra é mulher, fantástica, boa ouvinte e conselheira, com 30 anos.
Ele ama-a profundamente. Um amor que até dói. Ela não. Gosta muito dele, saem imensas vezes, jantares, cafés, almoços, mas não passa disso. Uma óptima companhia.
Ele todos os dias lhe liga, lhe manda mensagens, lhe diz que a ama. Ela ri-se, responde às mensagens dele, mas diz-lhe que gosta dele.
Numa saída recente, estavam os dois a conversar no carro dele. Já era noite e tarde. Ele lá estava a pedir-lhe, a dizer-lhe que deviam tentar, afinal são tão amigos, entendem-se tão bem. Mas ela acha que não deve, porque dificilmente vai gostar dele daquela forma, porque iam acabar por perder uma amizade tão bonita após o provável fracasso.
E ele chorou. E ela abraçou-o. E um beijo surgiu.
Mas ela diz-me que foi pena dele. Que o viu assim tão frágil, tão triste, tão sozinho que teve pena e lhe deu um beijo. Mas ele não aceita e quer mais. Mas ela não lhe vai dar mais. Aconteceu e foi um erro.
E ontem ele ligou-me. A chorar. Porque a quer muito. Mas ela não.
E estou-me a ver no meio sem saber para que lado me hei-de virar. Porque a entendo perfeitamente e acho que ele deve tentar partir para outra.
É muito complicado.

Nenhum comentário: